All for Joomla All for Webmasters

TV Digital em João Pessoa

Acessos: 318

SEJA DIGITAL

A TV digital HD ja chegou na Paraiba e em João Pessoa, está na hora de fazer um upgrade em seus tvs e antenas para a recepção do sinal digital.

 

Atendemos na em toda a região de João Pessoa na Paraiba, cidades circunvisinhas da região metropolitana, são elas: Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Jacumã, Carapibus, Coqueirinho de demais localidades proximas.

 

 

Atendemos todo tipo de clientes.

Predios, Hoteis, Pousadas, Condominios residenciais, Shoppings ( Shopings), Condominios horizontais, Eventos de transmissão via satelite.

 

Solicite já a visita de um tecnico em antena coletiva

 

Possuimos uma equipe de profissionais treinados para resolver ou instalar uma TV digital no seu prédio ou casa

 

 

Fazemos instalação do antenas digitais e receptores digitais na cidade de João Pessoa.

 

Atualmente a TV local terrestre da area da cidade de João Pessoa, funciona com os seguintes canais. Sendo 12 deles já digitais.

 

 

CANAL LOGO CANAL
VIRTUAL
NOME DA EMISSORA DE TV TIPO DE
VÍDEO
4
VHF
Analógico TV Miramar (TV Cultura)
5
VHF
Analógico TV Tambaú (SBT)
7
VHF
Analógico TV Cabo Branco (Globo)
10
VHF
Analógico TV Manaíra (Band)
12
VHF
Analógico TV Correio (Record)
14
UHF
Analógico TV Arapuan (Rede TV!)
16
UHF
10.1 TV Manaíra (Band)
17
UHF
12.1 TV Correio (Record)
18
UHF
Analógico TV Canção Nova 
19
UHF
7.1 TV Cabo Branco (Globo)
21
UHF
Analógico TV Aparecida 
23
UHF
14.1 TV Arapuan (Rede TV!)
25
UHF
26.1 CNT 
26
UHF
Analógico CNT Bahia (CNT)
29
UHF
Analógico RIT (Rede)
31
UHF
5.1 TV Tambaú (SBT)
32
UHF
Analógico Ideal TV (Ideal TV/TV Universal)
35
UHF
Analógico TVCI (TV Mundial)
38
UHF
21.1 TV Aparecida 
40
UHF
Analógico TV Senado
41
UHF
40.1 TV Senado
41
UHF
40.2 TV Assembleia PB
41
UHF
40.3 TV Câmara
42
UHF
54.1 TV Canção Nova
43
UHF
Analógico TV UFPB (TV Brasil)
45
UHF
Analógico Rede Gênesis
47
UHF
48.1 Rede Vida 
48
UHF
Analógico Rede Vida 
52
UHF
Analógico TV CÃmara João Pessoa (Local)

 

 

 

 

 

Como funciona o sinal Digital

1. Captação:
A captação é a parte do sistema constituído pelas antenas. No caso da TV digital, é preciso que os condomínios iniciem o processo de substituição do sistema analógico para o digital. Os sinais da TV Digital ocupam a faixa de VHF alta (canais 7 a 13) e UHF (canais 14 a 69), o que implica na adição de antenas, distribuidores e amplificadores para toda a faixa de UHF (bandas III, IV e V).

É importante lembrar que, durante o período de transição, os canais de VHF ainda estarão no ar, e deverão ser mantidos até que todos os condôminos já tenham substituído a recepção analógica pela digital. Os sinais captados pelas antenas são enviados para o painel de processamento de sinais através de cabo coaxial apropriado.

2. Processamento de sinais
Com a entrada da TV Digital, é conveniente que seja instalado um painel de processamento de sinal em paralelo com o painel do sistema analógico. Neste painel, chegam os cabos das antenas e aí estão os misturadores, amplificadores e filtros, cuja função é de receber, combinar, equalizar e amplificar os sinais recebidos, preparando-os para a distribuição.

Os sinais de TV processados e equalizados são encaminhados à saída destes dois painéis (analógico e digital) que devem ser acopladas para serem distribuídos via sistema de distribuição com cabo coaxial.

3. O sistema de distribuição de sinais
O sistema de distribuição de sinais é constituído de cabo coaxial e de tomadas instaladas nos apartamentos. Os componentes normalmente utilizados para fazer esta distribuição são as tomadas blindadas e divisores. Aí estão os grandes problemas de adaptação do sistema de TV Analógicos para o sistema de TV digital. Na maioria dos sistemas, o cabo coaxial, as tomadas de TV e os divisores foram fabricados para trafegar sinal de VHF.

Com a TV Digital, é necessário fazer o canal de UHF chegar até o apartamento onde está o receptor de TV Digital. Portanto, para os condomínios cujos cabos e tomadas não foram trocados para receber o UHF, vai ser necessária a substituição de todo o sistema de distribuição. Pelos cabos e tomadas substituídas devem passar os sinais de VHF e UHF. Mais uma vez, é importante lembrar que durante o período de transição, os canais de VHF ainda estão no ar, e devem ser mantidos até que todos os condôminos já tenham substituído a recepção analógica pela digital.

 

 

TV digital em João Pessoa é aqui